segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lembranças


Estou à flor da pele
Meu corpo ainda quente
Sente o teu frio
Vejo seu vestido florido que tentava cobrir as belas pernas
Não coloquei em você a sapatilha
De pompom, metalizada
Sua mão me carregava
Para os chocolates e sorvetes
Batons Bering, o s Garotos de hoje
Barras de fino chocolate com baunilha gelada
Era nosso segredo,
Dos muitos, da Praça
Nunca gostei que você dormisse
Não gosto agora
Nem que fosse para escola
Só dos cadernos de botânica
Flores e folhas secas descritas
Azáleas que eu pegava com você
Bolos “amarradinhos”
Pedaços saboreados com Diabinese
Empáfia, valores, ousadia
Sabedoria do viver
Saia curta, unhas longas, pernas torneadas
Rock, bolero, samba
Ed Lincoln na vitrola, Cuba-libre, Ray - fie

“Chão de Estrelas” espelhando
As calcinhas das dançarinas
Hoje tudo mistura, fumaça do cigarro longo
Orlandivo, Maysa, Jorge Ben
Passado alegre, em carne viva
Não vou deixar de ter ver!
Vou deixar você dormir!
Dentro da bolsa de macramê,
Está minha saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário